OPINIÃO: POR QUE DIZER NÃO À TECNOLOGIA NO FUTEBOL
Há poucos dias, o presidente da MLS disse que vai a FIFA pedir autorização para que o arbitro da partida veja o replay de lances duvidosos.
Bom, primeiro que a FIFA não vai autorizar já que a uma regra dizendo que o arbitro não pode receber influencia de fora nas suas decisões e segundo que a FIFA é contra por sim só.
Acredito que nunca teremos replay para o árbitro e é assim que deve ser, por isso eu temo os EUA jogando futebol, pois eles não querem obedecer regras internacional. Eles querem criar suas próprias regras é assim como na NFL,NBA, NHL e MLB, todas essa ligas não seguem o regulamento internacional e assim fragilizam as federações internacionais. Por exemplo, se a NBA não segue as diretrizes da FIBA porque outro país vai seguir? Por isso eu estou com medo, pois se os EUA crescerem no futebol eles iram parar de seguir as regras da entidade reguladora e assim estrando o futebol.
O futebol é um esporte que não para, o jogo é lá e cá não é como o futebol americano que para a cada lance. Se tem um lance duvidoso e o time sai no contra-ataque, mas o técnico pede para rever o lance, o arbitro terá que paralisar a partida, matando, assim, o contra-ataque da equipe adversária. O futebol não foi feito para ficar parando. Por isso em esportes como futebol americano, críquete e beisebol, saou a favor do replay para o árbitro já que o jogo é parado mesmo, não faz nenhuma diferença ficar parado mais dois minutos. Agora no futebol, não. Ele não foi feito pra ficar parando e por isso suas regras foram criadas de acordo com esse conceito.
E a MLS está só começando a desrespeitar a FIFA, em concelho ela está estudando parar o cronômetro em lances de bola parada. A FIFA não pode autorizar uma coisa dessa.
Bom o futebol está crescendo nos EUA sim, mas ela não é a liga que mais cresce no mundo. A liga que mais cresce no mundo é a liga turca, que está levando vários jogadores em alto nível para lá como Sneijder, Nani e tantos outros, agora a liga da terra do Tio Sam não ela ainda está levando jogadores de fim de carreira.
Caso a MLS adote regras que infringem as diretrizes da FIFA, a FIFA deve banir a MLS de qualquer competição internacional. Por que eles não podem passar por cima das regras, eles devem seguir as regras como todo mundo faz e não fazer do jeito deles.
Além da liga turca e da MLS, há outras ligas que podem fazer o futebol melhor, mas desde que elas sigam as regras da FIFA. As ligas da Rússia e da Índia são exemplos.
Esperamos que a FIFA rejeite o pedido da MLS e se caso ela coloque o recurso mesmo assim a FIFA deve proibir times dos EUA de jogar competições internacionais.
Eu sou contra. E você também deve ser pelo simples fato de parar o jogo. Você é a favor do replay! Então não deve reclamar de um árbitro que para o jogo toda hora. O futebol é o melhor esporte já porque você pode está perdendo e virar o jogo em dois lances, agora vem os estadunidense estragar tudo?
Claro que o treinamento dos árbitros deve ser melhores e mais intensivos. Na Premiere League os árbitros são profissionais, eles vivem da arbitragem. Não por isso, lá não há erros grotescos como aqui. Mas isso deve ser o máximo a ser feito.
.png)


0 comentários: